ULTIMAS NOTÍCIAS

População rural de Sapé ganha Centro de Convivência da Melhor Idade
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


Numa ação conjunta de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), a Prefeitura Municipal de Sapé e a Associação da Melhor Idade de Sapé foi construído e inaugurado na sexta-feira, dia 22, o Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na zona da mata, constituindo-se em um espaço de educação, cultura e lazer.
O espaço atende a uma das reivindicações apresentada e eleita pela população durante as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE). O Centro de Convivência da Melhor Idade deve beneficiar mais de 150 idosos.
Durante a solenidade de inauguração, a secretária Cida Ramos lembrou que a SEDH tem desenvolvido uma política para o idoso de forma inovadora e citou o programa Cidade Madura, que garante moradia própria exclusivamente para a terceira idade. “Quero trazer para Sapé. Olhamos também para os idosos que moram em abrigos, nas Instituições de Longa Permanência. Temos ainda em Sapé, a Casa da Cidadania, o Centro Social Urbano (CSU)”, disse a secretária, que é natural de Sapé.
A presidente da Amis, Maria Francicleide Cananea de Melo, “Francinha”, explicou que a Amis desenvolve atividades como: artesanato, dança, coral, passeios, trabalhos comunitários; sedia uma sala de Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e espera ampliar as ações com o novo centro. “Esperamos por esse espaço por 31 anos, e só agora, graças à ajuda do governador Ricardo Coutinho, da secretária Cida Ramos, – nossa conterrânea – e da Prefeitura, que nos doou o terreno, estamos conseguindo realizar o que para nós era um sonho”, afirmou emocionada Francinha.
Representando o Prefeito Roberto Feliciano, o vice-prefeito de Sapé, Edson Fagundes, parabenizou o Governo do Estado pela parceria e falou sobre a satisfação da Prefeitura em poder contribuir para a concretização do Centro de Convivência da Melhor Idade. “Quero parabenizar o governador, que muito tem feito, através do Orçamento Democrático, para melhorar a vida da população idosa. E a Cida Ramos, essa sapeense, que com olhar sensível pôde viabilizar o sonho da construção desse espaço”, finalizou ele.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!