ULTIMAS NOTÍCIAS

Contando tudo, quem tem mais títulos de clube na América do Sul: Brasil ou Argentina?
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


Nesta quarta-feira, Flamengo e Independiente-ARG começam a decidir a Copa Sul-Americana, às 21h45 (de Brasília).  A partida está marcada para começar às 21h45 (de Brasília), no estádio Libertadores de America, em Avellaneda, na grande Buenos Aires. A volta será dia 13, no mesmo horário, no Maracanã. 
Será mais uma grande final entre times argentinos e brasileiros em competições da Conmebol, em uma história que envolve muita tradição e partidas inesquecíveis.
Se analisarem o retrospecto geral do segundo torneio continental mais importante da América do Sul, porém, os torcedores rubro-negros devem ficar com a pulga atrás da orelha, já que os argentinos possuem mais que o dobro de títulos da competição do que os brasileiros: sete contra três.
A Argentina, aliás, também domina o Brasil quando o assunto é Libertadores: são 24 taças albicelestes, contra 18 brasileiras.
Em outros torneios da Conmebol (alguns já extintos), porém, o futebol brasileiro leva a melhor sobre os hermanos, como na Copa Mercosul e na Copa Conmebol.
Na Recopa, que une os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana, também dá Brasil em vantagem.
E mesmo que o Flamengo seja campeão em cima do Independiente, não será em 2017 que os brasileiros conseguirão ultrapassar os argentinos em troféus internacionais, já que nossos vizinhos ainda possuem boa vantagem, que irá demorar algumas temporadas para acabar - se é que de fato irá acabar...
Confira na tabela abaixo:
ESPN 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!