ULTIMAS NOTÍCIAS

Financeiramente o Flamengo tem condições de manter Paolo Guerrero, mas será que vale a pena?
quinta-feira, 19 de outubro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

Caso assine novo contrato, camisa 9 pode se tornar o jogador mais caro do futebol
Um dos principais nomes do atual elenco do Flamengo e a primeira contratação mais impactante da era Bandeira de Mello, Paolo Guerrero deve renovar com o Rubro-Negro. Pelo menos é o que garante o jornal peruano Depor que afirma que o camisa 9 será o jogador mais bem pago da América após assinar o novo contrato.
Segundo a publicação, Guerrero vai receber mais de um milhão por mês até 2020. O jogador de 34 anos é atualmente o salário mais alto do elenco Rubro-Negro e um dos jogadores mais bem pagos do país.
Apesar de ser bem prestiagido com a diretoria, o peruano ainda está devendo um título expressivo a torcida do Flamengo. Em três anos de clube, ele vem colecionando mais fracassos do que sucesso e tem na Copa Sul-Americana a chance de presentear a torcida que tanto se decepcionou nesta temporada.
Tecnicamente indiscutível, Guerrero não pode ser considerado um "matador" e mostra certa deficiência na hora das finalizações. Com os melhores números de sua carreira, o jogador ainda fica abaixo da expectativa. Neste brasileirão, por exemplo, marcou apenas 6 vezes ficando muito atrás dos principais artilheiros do torneio.
A falta de gols em momentos decisivos também faz parte da passagem de Guerrero pelo Flamengo até aqui, desde 2015, o atacante tem dificuldade para aparecer nos momentos mais importantes. Ele também abusa dos cartões amarelos e acaba sendo suspenso com certa frequência.
Paolo Guerrero Santos Flamengo Copa do Brasil 26072017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)
Por outro lado, o profissionalismo e dedicação ao clube devem ser exaltados, ele dificilmente desiste de uma jogada, se entrega e briga pelo time, mas ainda precisa mais do que isso para justificar o salário exorbitante.
Nos últimos 16 jogos pelo Brasileirão, ele foi as redes apenas duas vezes e vê o Flamengo penando para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem mesmo com um dos elencos mais caros do Brasil na atual temporada.
Com a parte financeira bem resolvida, o Flamengo hoje pode manter esse capricho que é ter Paolo Guerrero no elenco, mas vai precisar e muito de um atacante com finalização melhor  se quiser conquistar coisas maiores. 
Goal 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!