ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura inaugura Feira do Agricultor e garante máquinas para preparo da terra
terça-feira, 8 de agosto de 2017 Posted by Silvano Silva ✔





A Prefeitura Municipal de Sapé, como vem realizando há quatro anos, assinou termo de parceria que garante às comunidades rurais horas/máquinas para o preparo da terra. A assinatura do documento que concede este benefício pelo Prefeito Roberto Feliciano aconteceu na terça-feira (25), durante as homenagens ao Dia do Agricultor e quando também foi inaugurada a Feira do Agricultor Familiar.
Ao evento compareceram vários auxiliares da administração municipal, a exemplo das Secretarias Gorete e Graça Feliciano, vereadores e parceiros que estão integrados na proposta de melhoria das condições de trabalho para os setores produtivos de Sapé, como a Emater, Associações Comunitárias Rurais, Sindicato de Trabalhadores Rurais e bancos oficiais. Na ocasião, todos presenciaram e aplaudiram o gesto do Prefeito Roberto Feliciano em assinar a autorização de horas/máquinas para associações comunitárias rurais. Pelo termo, a prefeitura repassa os recursos e as entidades efetuam o pagamento pelo trabalho executado.
A Feira de Agricultura Familiar, inaugurada pela Prefeitura Municipal de Sapé, concebida pela Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES), fica localizada na rodovia 073 que liga as cidades de Sapé e Mari, próximo a UPA de Sapé. O evento fez parte da comemoração ao Dia da Agricultura Familiar e a partir de agora a feira continuará de forma permanente.
O Secretário de Agricultura de Sapé, João Batista, destacou que a Feira tem como objetivo incentivar a produção agrícola no município e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos. Além isso, ainda permite a troca de experiências entre os agricultores e os técnicos da área agrícola, o contato direta dos produtores rurais com os consumidores, além da apresentação de novidades em técnicas e demais serviços que fazem parte da realidade do segmento produtivo.
Neste sentido, o Governo do Estado por meio da Emater, se constitui num grande parceiro com a Prefeitura Municipal numa ação que conta com a participação de entidades representativas dos agricultores.
Há quatro anos consecutivos a Prefeitura Municipal de Sapé garante a assinatura das horas/máquinas para o preparo do solo, ação esta que beneficia aproximadamente 1.100 famílias.
Com este gesto, o Prefeito Roberto oferecer aos pequenos produtores rurais, que são a base da agricultura familiar e os assentados de reforma agrária, as condições para o cultivo de sua lavoura e de participar da Feira onde comercializam seus produtos. “Estamos sempre buscando trabalhar de forma que acrescente benefícios e o incentivo para a produção na agricultura familiar. Isso para mostrar que o governo municipal se preocupa com os pequenos agricultores de Sapé”, disse.

Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!