ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sapé comemora sucesso dos festejos juninos de 2017 e destaca talentos da cultura
quinta-feira, 29 de junho de 2017 Posted by Silvano Silva ✔




Com a participação do público que superou todas as expectativas, as novidades apresentadas como a ilha do forró e a realização da quarta edição do SapéFest fizeram dos festejos juninos de 2017 um sucesso. O Prefeito Roberto Feliciano destacou o esforço de todos que se empenharam para que a cidade tivesse a Festa de São João das mais animadas e ressaltou os talentos que se apresentaram no SapéFest.
Além das atrações, pela primeira vez os festejos juninos de 2017 contaram com a transmissão do vivo pela internet, através da página do Facebook da TV Secom, dando oportunidade para que as pessoas de todas as partes do mundo pudessem acompanhar em tempo real tudo o que estava acontecendo na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo.
A estrutura da festa contou com o “Arraiá do Baixinho Legal”, onde se apresentaram atrações do autêntico forró pé de serra, como também houve espaço reservado para a Feira Cultural e de Comidas Típicas durante os três dias do evento.
Entre as atrações que fizeram shows nas três noites de festa, percebeu-se a dinâmica de estilos musicais diversificados, agradando a todos. Foram músicas para todos os gostos: da tradicional Eliane, a “Rainha do Forró”, ao romantismo da banda Encantus, até a modernidade de Gil Bala, o “Rei do Batidão”.
Numa festa de muitos encantos, e numa demonstração de que tem espaços para todos, também teve espaço os artistas pratas da casa que fizeram a diferença: Ivoneide Baptista, Gabriel Ferraz, Forró da Boa e Garota Classe A.
Outro ponto alta dos festejos foi a realização da quarta edição do SapéFest, que neste ano homenageou o compositor sapeense Duda Barbosa, depois de ter sido realizadas duas eliminatórias nos dias 10 e 17 deste mês, nos Distritos de Renascença e Inhauá. A Grande final aconteceu no dia 24, abrindo a última noite dos festejos juninos da cidade. Os prêmios somaram a quantia de R$ 5.000,00.
Os vencedores desta edição do SapéFest foram Renata Thaís, com a música “Um novo Sertão” (1º lugar), Jonathan Rosendo, com a música “Canais de vida” (2º lugar) e Jacy Santos, com a música “Mulher nordestina” (3º lugar). O melhor interprete foi Renata Thaís.
Segundo dados da Policia Militar, as festividades tiveram poucas ocorrências, por isso o evento foi considerado muito tranquilo.
O Prefeito Roberto Feliciano avalia como sendo de um grande sucesso e êxito. “Esse é o verdadeiro São João. Festa do povo, para o povo. Forró autêntico, cultura junina, forró moderno, muita paz e diversão. Os sapeenses e turistas acompanharam e vivenciaram uma linda festa. Foram três dias de bastante alegria ara a nossa gestão, pois fizermos eventos com recursos próprios e muita responsabilidade”, comentou.

Secom/Sapé

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!